martes, 23 de octubre de 2007

Dou-te uma lição de vida??

Un animal é uma criança eternamente, e nunca vai poder ser independente sempre estará depenente de nós, para tudo.
Ter um animal traz gastos e pagar pela saude do animal as vezes pode ser caro mas se o ama como ele o ama a si nunca se arrependera. Antes de os adoptar tem que ter em conta que um podem ter problemas grave de saúde como a continuação dos anos como tumores o que hoje em dia se esta a detectar muito em animais de certa idade ou até mesmo epilepcia como é o caso do Cocky, diabetes, etc. este tipo de doenças nunca pensamos que nos pode acontecer muito menos a um animal mas acontece, é nessas alturas que não podemos abandonar o seu melhor amigo porque ele confia em si para o ajudar, não lhes podemos virar as costas porque com toda a certeza do mundo posso dizer que eles dariam a vida por nós.
Posso-vos contar vários casos que me passaram a mim e aos meus pais em que nunca abandonamos os nossos membros queridos da familia. Os meus pais tem 2 cães com quem eu cresci desde os meus 8 anos, neste momento têm 15 anos os 2 e com a idade deles ja começaram a surgir os problemas de saúde já são velhinhos o meu Snoopy que é o mais novo dos 2 sofre de reumatismo quando faz mais frio por vezes cocheia e os meus pais procuram deixa-lo bem quentinho, o Pluto teve um cancro no olhinho do anos por nao ter actividade sexual graças a Deus era benigno e foi operado está espetaculas, meses depois teve um derrame cerebral e terá que tomar comprimidos para o resto da sua vida mesmo assim faz uma vida normal tem a cabeça um pouco de lado pelo socedido mas é o brincalham de sempre, temos tambem a Fofinha que foi encontrada em 1998 ele ja tinha 2 aninhos é uma cadela exemplar muito brincalhona, super meiga e muito agradecida que depois de ser castrada apanhou a esgana, quando a levamos ao Hospital Veterinario do Porto que havia sido a clinica onde foi castrada os medicos disseram que o unico remedio seria abate-la mas os meus pais não ficaram por aqui foram a CLINICA VATERINARIA DA FOZ que tem um excelente médico que não dando grandes esperanças aos meus pais foi tratando-a, cada semana ia ao Medico e o Doutor sempre muito atensioso conseguiu-a salvar ainda hoje está connosco, no inicio do mes encontraram uma cadela ainda jovem em estado de choque no meio da auto estrada provavelmente foi atropelada e sabendo que o mais certo seria que morrece ali os meus pais levaram-na para casa estao a procura de alguem que a queira adoptar mas ela sabe que mesmo que ninguem a vá buscar ela já tem um lar. Quereis mais lições de vida? Os meus pais tem quatro tartarugas e ja sao bem grandes devem ter uns 10 anos uma delas caiu da varanda do 3ºandar a minha mãe desceu as escadas já sem esperanças e a tartaruga estava viva, levou-a ao veterinario do Hospital Veterinario do Porto e ai colaram-lhe a carapaça e receitaram-lhe antbiotico isto já foi à 2 anos e ela ainda está lá em casa, eu tive uma ratinha daquelas de laboratorio chamava-se Fogueta porque corria muito de pressa um dia comessou a cossar-se muito e começou a perder pelo leveia ao veterinario e disseram-me que deveria ter sarna receitaram-lhe antibioticos e un desinfectante para as feridas que já tinha de tanto se cossar durante um mes cada semana ia ao veterinario mas como os ratos sao animais muito sensiveis acabou por não resistir e morreu ainda hoje sinto a sua falta nunca vi rata tão inteligente como ela e já tive varios ratitos.
Depois de lerem tudo isto pensem bem antes de adoptar um animal há gastos que por vezes não esperamos e aparecem estais dispostos a compartir tudo isto que eu comprati com os membos mais doces da minha familia e não penseis que eu e os meus pais somos ricos, somos apenas uma familia em que o que se temos tem de par para todos e quando digo todos digo para os meus animaiszinhos tambem.

Cocky sou um cão normal

Olá amigos, eu sou o Cocky, um lindo cockerzinho castanho e branco. Fui deixado no canil municipal pela minha própria dona, para ser abatido, porque segundo ela eu tinha ataques epilépticos. E assim sem mais, fui deixado para trás por aquela que eu pensava ser a minha amiga protectora. O amor devia ser para a vida.... para as alegrias, para as tristezas, para a saúde e para a doença.... mas ela assim não o quis, e eu não entendo estes humanos..... O que é certo é que no canil decidiram esperar para ver os meus ataques, e se seria possível tratar-me. Mas continuam à espera porque ainda não tive nenhum e já lá vão quase três semanas. Por isso aqui estou eu, à procura de um novo dono, que me queira para sempre, e desta vez para SEMPRE. Tenho cerca de 3/4 anos, sou bem disposto, carinhoso, e amiguinho de todos. Procuro um dono que esteja à minha altura. Estou nos arredores de Lisboa. Se me quiseres adoptar contacta: Luisa B - 965438445 lsobralbonniz@sapo.pt Mafalda G - 967961732 peantepata@peantepata.com Susana C- 965039102 AnaC - 962906962 ana.binoche@gmail.com